Por dentro do Grupo Iquine

Por dentro do Grupo Iquine

Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, além de vernizes e resinas, o Grupo Iquine conta com cerca de mil colaboradores e seus produtos estão presentes em mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país. Possui capacidade produtiva de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo uma sede em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes) e duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape). O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas do segmento.

Vislumbrando sempre solidez e um constante crescimento em sua atuação nacional, o Grupo Iquine busca o aperfeiçoamento contínuo dos processos industriais com qualidade e responsabilidade socioambiental. Investe anualmente em pesquisa e inovação, tendo como premissa a contínua evolução. Desenvolveu o inovador sistema tintométrico, a Máquina de Cores da Iquine que oferece mais de 5 mil tonalidades pelo preço do branco. O Icores é referência em tecnologia e sustentabilidade no mercado, pois os produtos são a base de água, reduzindo a emissão de compostos orgânicos no meio ambiente.

Possui um modelo de gestão e governança visando eficiência operacional, valorização e reconhecimento dos colaboradores. Recebe anualmente cerca de cem jovens em contratos de estágio, além de contribuir com o programa Jovem Aprendiz. Para além dos compromissos internos, o grupo também oferece cursos gratuitos para milhares de profissionais do seu mercado de atuação, como pintores, vendedores, arquitetos e consumidores finais, promovendo o desenvolvimento de toda a cadeia na qual está inserida.

O Grupo Iquine disponibiliza ao mercado um portfólio completo através das suas marcas, que se posicionam de formas distintas e trazem sua história, como também, presença de mercado. Tudo isso de forma a ampliar e fortalecer a atuação do grupo, garantindo ao consumidor um mix de produtos diversificados.